Vamos para mais #DicasdaIsa! E lembrem-se: “Se o Harry conseguiu ficar 11 anos só em uma casa com seus tios e seu primo, você aguenta essa quarentena”
“Parvana é uma jovem que vive em um Afeganistão governado pelas forças do Talibã. Quando seu pai é preso de maneira injusta, ela precisa se disfarçar como um menino para trabalhar e garantir o sustento de sua família.”
Esse filme retrata de forma belíssima o desespero e a coragem que algumas pessoas precisam para não se perder em meio à sociedade caótica e angustiante, principalmente no Afeganistão, lugar retratado no filme. Quanto à personagem, ela ainda precisa manter a lucidez quando o seu direito lhe é tirado e tudo à sua volta é mudado. Apesar de normalmente não gostar desse tipo de filme, porque dói bastante no coração dos espectadores, ele é relevante para fazer parte da sua maratona “quarentena”.
“ Quando Emilio (Oscar Martínez) é diagnosticado com Alzheimer, ele e sua família resolvem partir em busca do seu amor de infância. ”
A narrativa fica em uma balança entre o drama e a comédia e, de alguma forma, me lembra “Pequena miss Sunshine”, pois mostra as diferenças e peculiaridades de familiares que vão se descobrindo e reconciliando. É um filme simples, porém agradável de assistir, sendo emocionante ver o simbolismo do regresso a momentos da juventude no momento de aflição.
“ Durante um casual encontro, um grupo de amigos aproveita a rara oportunidade de desfrutar uma ocasião onde todos possam estar juntos para conversar a respeito da vida. Quando a noite começa a tomar um rumo inesperado, eles decidem organizar um jogo: todas as mensagens recebidas por cada um devem ser lidas em voz alta para todos na mesa. O resultado é um desastroso efeito dominó. ”
Na minha opinião, é um filme com uma ideia incrível, mesmo se passando basicamente em um local. Mostra uma crítica muito interessante a mentiras, tecnologia e a simulação de estabilidade na vida. Infelizmente, o clímax só inicia ao momento que todos os celulares são postos à mesa e a ansiedade consome as personagens e os espectadores, podendo ser entediante ao início, então tenha paciência.
“Quando um médico se atrasa para embarcar em um voo no aeroporto, um grupo de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) precisa suportar as peculiaridades excêntricas um do outro, enquanto espera a chegada do doutor. ”
O filme tem uma abordagem bem interessante sobre o TOC sem deixar a trama muito pesada, te fazendo sorrir em vários momentos. Outrossim, te prende por toda a narrativa a fim de descobrir exatamente quais os comportamentos que todos apresentam e a influência deles na vida de cada um.
“ Uma menina tem sua vida mudada da noite para o dia quando um robô soldado forja uma improvável amizade com ela, a envolvendo em uma grande aventura. Juntos eles ensinam uma lição aos bullies, lutam contra robôs do mal e enfrentam um louco com planos de dominar o mundo através da tecnologia. ”
Você pode achar muito semelhante a “Big Hero 6” ou “O gigante de ferro” (então para quem gosta de filme assim, vale a pena ver), porém ainda tem suas particularidades. O filme traz muita ação, mostra uma crítica negativa à tecnologia em boa parte do filme e a arte visual é impactante.