E aí, prontos para mais #DicasdaIsa? “Eu sei que as ruas estão vazias como as de The Walking Dead, mas melhor ter que ficar sem fazer nada do que ser atacados por zumbis”
“Camboja, 1975. Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do país, Phnom Penh, a pequena Loung Ung é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos”
Baseado no livro autobiográgico de Ung, é um filme para quem gosta de drama e história, pois retrata a guerra pela visão de uma criança. O filme descreve a história da criança de forma espetacular, porém como tem a tentativa de mostrar de forma fidedigna a vida de Ung, traz diversas cenas violentas e inquietantes para retratar o sofrimento e a barbárie dessa situação que podem ser desconfortáveis para os espectadores sensíveis (então considere isso antes de assistir).
“Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha arquitetam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.”
Esse filme foi a surpresa do último Oscar (e a HBO até vai fazer uma série) e eu não ia deixar faltar na lista devido ao meu histórico de recomendar ele para todo mundo. Basicamente ignorem a sinopse porque o filme vai muito além do que o que é relatado. O filme necessita de muita atenção para todas as situações e reviravoltas que ocorrem, sendo uma crítica bem elaborada sobre a desigualdade social e o que ela acarreta.
Obs.: espere os créditos aparecem ao final do filme, porque ainda tem mais após o “final”.
“Chris é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.”
Para quem gosta de suspense e terror, esse filme é uma boa opção! É uma trama original que cria uma ansiedade por saber porque as pessoas agem de forma estranha e um incômodo pela situação. Além disso, é angustiante todo o thriller psicológico que é abordado durante a narrativa, aprisionando ainda mais o espectador ao longa-metragem.
“Jesper, o pior aluno da Academia de Carteiros, é enviado a uma ilha gélida no Círculo Polar Ártico onde os moradores mal se falam e muito menos trocam cartas. Ele está prestes a desistir, mas acaba fazendo amizade com Klaus, um misterioso carpinteiro que vive sozinho em uma cabana cheia de brinquedos artesanais.”
Uma animação com tema de natal, reconta o início do ‘Papai Noel’ de uma forma simples e cativante. É emocionante acompanhar o carteiro mimado que começa a descobrir a humanidade em si a partir do convívio com o Noel que, apesar de ter um aspecto bruto, se mostra muito carinhoso e bondoso. Essa melhora também engloba a cidade que de depressiva e conflituosa passa a ser iluminada pelas boas ações. Por fim, as batalhas dos dois clãs da cidade ocasionam muitas risadas.
“Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável pois teve algo insubstituível roubado.”
Uma produção audiovisual incrível sendo um dos grandes filmes de ação desse século. É impressionante ver todos os efeitos e coreografias de luta mostrados nesse filme, fazendo o espectador ficar completamente maravilhado. Contudo, o filme não é só isso, ele exibe esse mundo pós-apocalíptico, um regime ditatorial e um consumismo digno de ser refletido.